terça-feira, 24 de agosto de 2010

"...-Você destroçou-me o coração quando me abandonaste.e vêm agora lamentar junto de mim,como se fosse vitima,não terei compaixão por você! Não eu,a quem derá a morte,penso que lucraste com a situação, olha como estás forte!Quantos anos pensas ainda em viver depois de eu morrer ?.
   Os Olhos dela,desmedidamente abertos e umedecidos pelas lagrimas lançaram-lhe,por fim,um olhar ameaçador,e o seu peito arfou.Nem um segundo eles se mantiveram separados;Ela,com tal dificuldade deu um salto, e ele,recebeu-a nos braços,enlaçando-se os dois num abraço no qual ele retribuia o gesto dela com frenéticas caricias,dizendo furiosamente:
  - Mostraste-me agora o quão cruel tens sido.Cruel e falsa! Por que me desprezaste? Por que traiste o teu proprio coração? Não tenho sequer uma palavra de conforto pra dar. Tu mereces tudo aquilo por que esta passando. Mataste a ti própria. Sim,podes beijar-me e chorar o quanto quiseres. Arrancar-me beijos e lagrimas. Mas eles vão te queimar e serás amaldiçoada. Se me amavas,por que me deixaste? com que direito? Responda-me! Pois não foi eu que a abandonaste.E sim você.Por que? Por causa da mera inclinação que sentias pelo outro ? Pois não foi a miséria,nem a degradação,nem a morte,nem algo que Deus ou Santanás pudessem enviar,que nos separou. Foste tu,de livre vontade,que o fizeste.Não fui eu que despedacei teu coração,foste tu própria. E,ao despadaçares o teu,despedaçaste o meu também.Tanto pior para mim,que sou forte e saudável. Se eu desejo continuar a viver? Que vida levarei quando...Oh! Meu Deus! Gostaria tu de viver com a alma na seputura ?
  -Deixa-me em paz! Deixa-me...-suplicou ela,a soluçar. -Se errei,vou morrer por isso! Não achas o suficiente? Tu também me abandonaste,mas eu não te censuro! Eu te perdoo. Perdoa-me também!
  -Não é fácil perdoar,olhar para esses olhos e agarrar essas mãos mirradas - respondeu ele. - Beija-me e não me deixes ver teus olhos! Perdoo-te o mal que me fizeste. Eu amo quem me mata. Mas...como poderei perdoar quem te mata ?
  Quedaram-se os dois em silêncio,com as fazes encostadas,lavadas pelas mesmas lágrimas. Creio que choravam ambos,pois ele só choraria em ocasiões como essas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário