domingo, 26 de dezembro de 2010

O dia mais importante da minha vida foi aquele em que, recordando todos os meus erros, achei que ja chegara a hora de procurar uma nova  maneira de ser útil ao proximo, de dar novo rumo as relações humanas.
Que era que eu tinha feito senão satisfazer os meus desejos, o meu egoismo ? Podia ser conciderada uma criatura boa apenas porque não matava, porque não roubava, porque não agredia? A bondade não deve ser uma virtude passiva. No dia em que achei Deus, encontrei a paz exterior. Era preciso fazer alguma coisa pelos outros . O mundo está cheio de sofrimento, de gritos de socorro. Que tinha eu feito até então para diminuir esse sofrimento, para atender a esses apelos? Eu via a meu redor pessoas aflitas que para se salvarem esperavam apenas uma mão que as apoiassem, nada mais que isso. E Deus me dera sua mãos!


Erico Verissimo. (Olhai os lirios do campo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário